segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Mini Saia

A mini saia foi criada na França, mas, popularizada pela estilista inglesa Mary Quant no começo da década de 60. Mary também revolucionou conceitos em maquiagens e penteados e montou a boutique Bazaar que, em poucos anos ganhou filiais por toda a Europa ocidental e América do Norte.
A "nova peça" foi um símbolo marcou a juventude dos anos 60 que já estava um tanto saturada de padrões sociais e pretendia chocar e mudar normas costumeiras de conduta. Na época, meninas foram expulsas de escolas e mulheres eram impedidas de entrar aqui e ali por usarem a tão "polêmica e indecente" mini saia. A popularização foi tão grande e instantânea, que, logo começou a ser usada por mulheres européias e americanas.

A mini saia tornou-se símbolo da geração feminina adolescente do pós guerra e desde então, têm sido uma peça indispensável no guarda-roupa de mulheres de quaisquer classe social e raça. Hoje em dia 97,3% das mulheres de todo o mundo usam a mini-saia com muita ou pouca freqüência (o número só não chega a 100% devido ao pensamento conservador, proibição do uso por algumas religiões, temperaturas muito baixas em alguns países, entre outros critérios menos porcentosos).
Clara de Sá
...
((Tema do post inspirado ao som de Succexy-Metric))

2 comentários:

Diga, caro leitor!